Segurança nas estruturas

Segurança nas Estruturas

O livro apresenta, discute e demonstra, por meio de exemplos, a evolução das teorias desenvolvidas para a introdução de segurança nas estruturas, entendendo-se segurança como a capacidade da estrutura de suportar as forças que estará submetida durante a sua vida útil.

A obra destina-se aos cursos de engenharia civil e foi desenvolvido para salientar e destacar o estudo de um assunto muito importante, e que é abordado de maneira um pouco superficial nas disciplinas de concreto armado, estruturas metálicas e madeiras.

Apresenta a evolução histórica do assunto segurança, por meio da apresentação das teorias desenvolvidas ao longo do tempo e as suas interpretações, suas análises de erros e falhas e seus pontos positivos, procurando direcionar o assunto para futuras soluções mais reais e exatas.

Detalhes do produto

  • Autores: José Jairo de Sáles, Jorge Munaiar Neto, Maximiliano Malite
  • Capa comum: 136 páginas
  • Editora: GEN LTC; Edição: 2 (25 de março de 2015)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8535228942
  • ISBN-13: 978-8535228946
  • Dimensões do produto: 22,6 x 15,8 x 1,2 cm
  • Peso de envio: 222 g

Sobre o Autor

José Jairo de Sáles é engenheiro civil, foi projetista e engenheiro da COBRAPI, escritórios de Volta Redonda e São Paulo, posteriormente professor no curso de engenharia civil da UNESP, campus de Ilha Solteira e atualmente professor, aposentado, da Escola de Engenharia de São Carlos, com mestrado e doutorado na área de estruturas de aço, tendo lecionado disciplinas nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Publicou, com os demais professores do seu departamento, livros e apostilas para servirem de embasamento aos alunos dos cursos que lecionou;

Jorge Munaiar Neto é engenheiro civil, possui graduação pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, bem como mestrado e doutorado em Engenharia de Estruturas pelo Departamento de Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Atualmente é professor Associado no referido departamento e leciona disciplinas relacionadas à isostática, à resistência dos materiais e aos sistemas estruturais, com pesquisas no contexto da Segurança contra o incêndio. Possui 4 livros publicados;

Maximiliano Malite é engenheiro civil, mestre e doutor em Engenharia de Estruturas pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, onde atualmente é professor Associado junto ao Departamento de Engenharia de Estruturas. Leciona disciplinas e desenvolve pesquisas no campo das estruturas metálicas e da análise experimental de estruturas.

Deixe um comentário