Princípios de telecomunicações: Teoria e prática

Princípios de telecomunicações: Teoria e prática

Com linguagem clara, a quinta edição desta obra está estruturada em 12 capítulos.

Explica os conceitos básicos de telecomunicação, como fundamentos e sistemas de comunicações, classificação e desempenho de sistema, analisa as linhas de transmissão e a importância das antenas e aborda os sinais elétricos da informação, suas denominações, sinal periódico, conversão e formatos.

Mostra os tipos e as características dos canais de comunicações e os ruídos elétricos e discorre sobre ondas de rádio e funções do radiotransmissor e do radiorreceptor.

Elucida a radiopropagação, os tipos de propagação e a potência do sinal recebido e comenta, ainda, a multiplexação de canais e os sistemas de comunicações digitais.

Por fim, esclarece a respeito dos equipamentos de rádio, suas especificações e formas de manutenção.

Este livro conta ainda com apêndices e glossário, que complementam as informações apresentadas, bem como traz uma série de atividades e de exemplos.

Detalhes do produto

  • Autor: Julio Cesar de O Medeiros
  • Capa comum: 320 páginas
  • Editora: Editora Érica; Edição: 5 (30 de julho de 2009)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8536516283
  • ISBN-13: 978-8536516288
  • Dimensões do produto: 23,8 x 16,8 x 1,8 cm
  • Peso de envio: 558 g

Resenha Especializada

As telecomunicações abordadas são desenvolvidas com sinais elétricos e eletromagnéticos mensuráveis, o que pode tornar esta obra útil como livro-texto ou para consulta de estudantes de cursos técnicos e de graduação em Telecomunicações, radioamadores e estudiosos da matéria em geral. Seu objetivo principal é apresentar uma visão geral dos sistemas de telecomunicações, analógicos e digitais, bem como das técnicas eletrônicas tradicionais e atuais aplicadas aos equipamentos.
Com linguagem clara, a quinta edição deste livro foi revisada e está estruturada em 12 capítulos, que tratam desde conceitos básicos de telecomunicação, como fundamentos e sistemas de comunicações, classificação e desempenho de sistema, até linhas de transmissão e antenas.
Explica os sinais elétricos da informação, suas denominações, sinal periódico, conversão e formatos. Mostra os tipos e as características dos canais de comunicações e os ruídos elétricos. Discorre sobre as ondas de rádio e sobre as funções do radiotransmissor e do radiorreceptor.
Elucida a radiopropagação, os tipos de propagação e a potência do sinal recebido, e comenta, ainda, sobre a multiplexação de canais e os sistemas de comunicações digitais. Por fim, aborda os equipamentos de rádio, suas especificações e formas de manutenção.
Esta obra conta ainda com apêndices e glossário, que complementam as informações apresentadas, bem como traz uma série de atividades e de exemplos.

Deixe um comentário