Mecânica Vetorial para Engenheiros: Estática

Mecânica Vetorial para Engenheiros: Estática
Mecânica Vetorial para Engenheiros: Estática

Com conceitos precisos e completos e seções especiais de resoluções de problemas, este livro, em Sistema Internacional de medidas, fornece aos alunos de Engenharia a oportunidade de aprender Estática de forma prática.

Detalhes do produto

  • Autores: Ferdinand P. Beer, E. Russel Johnston Jr., David F. Mazurek, Elliot R. Eisenberg
  • Capa comum: 648 páginas
  • Editora: AMGH; Edição: 9 (3 de agosto de 2011)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8580550467
  • ISBN-13: 978-8580550467
  • Dimensões do produto: 27,4 x 20,8 x 2,4 cm
  • Peso de envio: 1,4 Kg

Sobre o Autor

Nascido na França e educado na França e na Suíça, é Mestre em Ciências pela Sorbonne e Doutor em Mecânica Teórica pela Universty of Genebra. Radicou-se nos Estados Unidos após servir ao exército francês no início da Segunda Grande Guerra e lecionar durante quatro anos no Williams College, no programa conjunto da Williams-MIT em artes e engenharia. Após trabalhar no Williams College, Ferd ingressou no corpo docente da Lehigh University, onde lecionou durante 37 anos. Ocupou vários cargos, incluindo o de Professor Emérito da Universidade e chefe do Departamento de Engenharia Mecânica. Em 1995, Ferd foi agraciado com o título honorário de Doutor em Engenharia pela Lehigh University.

Nascido na Filadélfia, Russ recebeu o título de Bacharel em Engenharia Civil da Delaware of University e o título de Doutor em Engenharia Estrutural do Massachusetts Institute of Tecnology. Lecionou na Lehigh University e no Worcester Polytechnic Institute antes de ingressar na University of Connecticut, onde ocupou o cargo de chefe do Departamento de Engenharia Civil e lecionou por 26 anos. Em 1991, Russ recebeu o prêmio Outstanding Civil Engineer Award pela Connecticut Section da American Society of Civil Engineers.

David recebeu o título de Bacharel em Engenharia Oceânica, o de Mestre em Engenharia Civil do Florida Institute of Tecnology e o de Doutor em Engenharia Civil na University of Connecticut. Trabalhou na Electric Boat Division, da General Dynamics Corporation, e ministrou aulas no Lafayette College antes de entrar para a U. S. Coast Guard Academy em 1990. Ele participou por 18 anos do 15° comitê da Associação Americana de Engenharia e Manutenção Ferroviária – estruturas de aço. Seus interesses profissionais incluem engenharia de pontes, torres altas, falhas estruturais e projetos com resistência a impacto.

Elliot recebeu o título de Bacharel e de Mestre em Engenharia da Cornell University. Concentrou suas atividades acadêmicas em serviços profissionais e no ensino e teve o reconhecimento pelo seu trabalho em 1992, quando a American Society of Mechanical Engineers concedeu-lhe a medalha Ben C. Sparks, por suas contribuições à engenharia mecânica e à tecnologia da educação em engenharia mecânica e pelos serviços prestados junto à American Society for Engineering Education. Elliot lecionou durante 32 anos, 29 deles na Penn State, onde foi condecorado com prêmios tanto em ensino como em orientação.

Mestre e Doutor em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela UFMG. Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFMG.

Deixe um comentário