Grupo Movile abre inscrições para programa de estágio e jovens talentos com mais de 100 vagas

O Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, está lançando mais uma edição do Mobile Dream, o seu programa de estágio e de jovens talentos. Com mais de 100 vagas para todas as empresas que compõem o ecossistema da Movile (iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Wavy, MovilePay, além da própria Movile), o programa busca encontrar as futuras lideranças das companhias e trazer mais diversidade para o Grupo. As inscrições vão até 11 de outubro de 2020.

“Aprendemos muito com a edição do Mobile Dream 2020 e agora queremos fazer um programa ainda melhor, criando uma experiência positiva para todos(as) os(as) candidatos(as) e contribuindo para o desenvolvimento de todos(as), mesmo para quem que não for selecionado(a)”, afirma Matheus Fonseca, coordenador de Employer Branding do Grupo Movile. “Além disso, o programa segue totalmente focado na contratação e aceleração de pessoas diversas”, completa. A última edição do Mobile Dream contou com mais de 25.000 pessoas inscritas e 60 contratações, sendo 46% de mulheres, 40% de pessoas negras e 25% de pessoas da comunidade LGBTQI+.

Ainda mais tecnológico do que a versão anterior, por ser realizado de forma 100% online, o programa contará com a ajuda de robôs, gamificação e Inteligência Artificial para proporcionar muitas experiências. A inscrição e os testes iniciais serão feitos por meio de uma plataforma totalmente gamificada, que conduzirá toda a jornada dos candidatos, aplicando um teste de lógica e fit cultural, fazendo perguntas sobre sua história e experiências, além de tirar dúvidas do processo. Os candidatos contarão com mentoria durante todo o período do processo seletivo.

No final de outubro ocorre a Movile Experience, uma etapa em grupo ao vivo, com o objetivo de promover a integração entre os participantes, além de uma imersão na cultura e negócios do Grupo. Os selecionados começam a atuar em janeiro de 2021. Entre as vagas, há posições para São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de algumas para trabalho 100% remoto.

Toda a seleção será feita às cegas: fotos e informações como idade, gênero, curso e instituição de ensino serão omitidas dos avaliadores, para evitar possíveis enviesamentos de decisões, ainda que inconscientes. O uso de câmera durante as entrevistas e processos também não é obrigatório. O Inglês não é um pré-requisito – a empresa oferece uma bolsa de estudos do idioma aos selecionados no programa.

Além da remuneração compatível com o mercado, as vagas incluem benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, bolsa para aulas de inglês e flexibilidade de horários e para home-office. A jornada de trabalho é de segunda a sexta, 6h por dia para estagiários e 8h por dia para jovens talentos.

Grande parte das vagas é de tecnologia, em áreas como desenvolvimento backend, mobile, dados e IA, produto e UX. Mas há também posições para as áreas de marketing, comercial, RH, finanças, entre outras. Os requisitos para participar são: ter mais de 18 anos e estar cursando qualquer ano da faculdade (para estágio) ou ter se formado entre 2015 e 2019 (para jovens talentos). Pessoas de todas as graduações e universidades são bem-vindas.

“O programa foi pensado e desenhado para que todas as pessoas, independente de situação ou localização, possam participar. É pensando nisso que o Mobile Dream contará com um pacote robusto de apoio e suporte, que incluirá QGs do processo espalhados pelo país para pessoas que não tiverem estrutura em casa, disponibilização de internet, e até mesmo apoio psicológico em algumas etapas”, finaliza Matheus.

Para conferir as oportunidades de carreira no Grupo Movile, visite https://www.movile.com.br/carreiras

Deixe um comentário